Sem GUERRA com a moda ...: Estampa Azulejo Português

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Estampa Azulejo Português

Depois de uma enxurrada de looks P&B ( preto e branco) parece que uma nova tendência vem chegando, é a " Estampa de azulejo português  ou Ceramic Print" nominho estranho né ?! 
Pois é, também achei, confesso que no começo essa estampa não agradou muito meus olhos kkk
Mas .... agora já estou atrás de uma peça com estampa de azulejo para chamar de minha ! 
  

Bom, vamos falar um pouquinho sobre a estampa : Ela é inspirada nos azulejos portugueses ( Ah, não me diga Bruna !) você já deve ter visto essa estampa em algum piso ou azulejo em alguma casa  .
As cores predominantes são o branco, o azul claro e o escuro e são compostas por flores, arabescos e figuras geométricas .
Para as meninas mais básicas, é melhor combinar com outra peça em cores como o branco, azul, preto ou nude, deem preferencia a usar uma unica peça estampada ou vestidinho .
Para as mais ousadas podem fazer algumas combinações com o vermelho, laranja e Pink, e podem usar conjuntinhos de calça e camisa ou shorts e camisa .
 Vamos ver algumas inspirações ....


Blazer acho chique !  

Achei os vestidos bem femininos e dão uma pegada retro ao visual 


 Conjuntinhos são ousados e marcantes 

 As camisas e saias são opções pra quem quer usar a estampa, estar na moda e ser discreta .

Não gostei da estampa na calça, achei bem marcante, não usaria !

Gamei nesse vestidinho, achei ele perfeito ! 


 Até a apresentadora Eliana, gravou nessa semana a coletiva  do "Fenômenos do YouTube" com um vestido lindo demais com estampa de azulejos . 

Um beijo para todas ! 

6 comentários:

  1. Eu estou adorando essa estampa.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  2. Acho linda, mas depende muito da peça :)
    Beijo, to seguindo!
    www.blogmaniadeoutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante da tendência, dá um ar tão charmoso, não é? Os vestidos e as camisetas são os mais bonitos, e concordo com você, a calça fica muito chamativa. Também não usaria ><
    Me encantei com seu blog linda, e já estou seguindo
    Beijos
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei...as estampas de azulejo caem bem...
    seguindo e curtindo bjos otimo final de semana
    https://www.facebook.com/TathiInoueEspelhoMeuBlog
    http://tathyiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Particularmente falando, eu tô amando essa tendência. Quero logo garantir alguma peça.

    Bjs,
    Olhando Para Tudo

    ResponderExcluir
  6. São lindas as estampas!
    Simplesmente perfeitas.

    Bjão,
    Pri

    ResponderExcluir