Sem GUERRA com a moda ...: DIY - Faça você mesmo : Calça Destroyed

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DIY - Faça você mesmo : Calça Destroyed


Boa noite meninas !!!!

O jeans destroyed bombou nos anos 90 e vem chegando com força total novamente . A peça é bem democrática, e vai bem com uma t-shirt básica até uma camisa combinada com blazer .E tem o dom de deixar qualquer produção estilosa e moderninha !
Eu estava doidinha para ter uma calça assim, mas ela não é tão fácil de ser encontrada e os preços não são nada amigáveis .
Pensei em comprar no meu amigo Aliexpress, mas nada feito ! não iriam caber no meu quadril de 102 cm :(

O jeito foi fazer uma com minhas próprias mãos, ví alguns videos no youtube e arrisquei "estragar" uma calça  .....

Então vamos ao DIY, não tem muito o que ensinar é bem fácil, vai demorar um pouco, mas tenham paciência que tudo dará certo ! 
Obs . Meninas menores tomem cuidado e peçam para alguém mais velho ajudar, ok ? .... sigam -me girls !

Essa era minha "antiga" calça, era bem novinha e só tinha usado uma vez .... mas achava ela tão sem graça que resolvi pegar ela de cobaia .... 
Primeiro passo : vista a calça e marque com um lápis ou giz aonde deseja fazer os rasgos, eu não achei nem lápis e nem giz então marquei com a faca mesmo ...  


Segundo passo : faça um cortinho com a tesoura, e enfie a faca pelo furinho e vá cortando no traço marcado com o lápis .
Use uma faca com dentes para a calça rasgar mais rápido e o desfiado ficar mais legal . 

Vá fazendo isso em toda a calça, fazendo rasgos aleatórios e desiguais em todo o comprimento .

Faça cortes menores nos joelhos, pois eles tendem a abrir cada vez que vc usar . 
Já na parte das panturrilhas faça um pouco maiores por que a calça geralmente fica enrugadinha nessa parte . 
Depois de rasgada use lixas, pinças e pegador de macarrão ( sim ! é isso mesmo) para ir puxando os fios branquinhos e  dar uma gastada nos rasgos, pra ela ficar com cara de velha e usada .  Quanto mais lavar na máquina mais bonita a calça irá ficar !

E esse é o resultado, gostaram ? 




Vou deixar aqui embaixo um vídeo que me inspirou a fazer essa belezinha !



Nenhum comentário:

Postar um comentário